Book Haul de Agosto

19:25

Olá, pessoal! Primeiro post de Book Haul do blog, Yeeeyyy!
Sete aquisições em agosto :)
Foto: arquivo pessoal


Eu sei que já estamos na segunda semana de setembro, mas nunca é tarde para compartilhar dicas de livros! E também eu ando tão ocupada com os estágios obrigatórios da universidade que eu deixei o Leituras e Gatices bem abandonadinho nesses últimos dias.
Mas chega de falatório e vamos ao que interessa: LIVROS!

As crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin
Foto: arquivo pessoal
Foto: arquivo pessoal


O meu novo vício no quesito séries, atualmente, é Game of Thrones (estou na quinta temporada), logo, como amei a série, resolvi comprar o box de livros por que sinto que perdi muitos detalhes e informações que a série não deu conta de mostrar. Pretendo começar a leitura assim que terminar o livro que atualmente estou lendo e, provavelmente, terá resenha aqui no Leituras e Gatices. Comprei o box  edição de colecionador numa promoção maravilinda do Submarino, por apenas R$89 mangos. Embora à primeira vista eu tenha achado que paguei barato, eu fiquei um pouco decepcionada com o design dos livros: os achei muito pequenos; não têm orelha (aquela parte que dobre na capa) e as páginas são fininhas e brancas (prefiro páginas amareladas).

A metamorfose - Franz Kafka

Foto: arquivo pessoal


Esse livro já me foi recomendado tantas vezes que já perdi a conta, e eu enrolo tanto para lê-lo que sinto até vergonha pois esse livro é um clássico. Eu, inclusive, tenho esse livro em formato digital, e-book, mas quem disse que eu leio o tal do e-book? Eu tenho muita dificuldade em ler livros não-físicos, mas quem sabe quando eu comprar meu Kindle tão sonhado minha opinião mude, rsrsrs. Vocês também são assim? 
Eu comprei esse exemplar numa feira de livros que ocorreu na universidade onde estudo.

O Mágico de OZ - L. Frank Baum

Foto: arquivo pessoal


Eu confesso que assisti esse filme há tanto, mas tanto tempo, que lembro pouca coisa da estória. Mas, mesmo assim, sempre tive muita vontade de ler o livro e essa edição da Zahar de capa dura é tão linda que foi um motivo a mais para que eu comprasse esse livro! Esse é o tipo de livro que sei que vou gostar antes mesmo de ler. 
Comprei-o na mesma feira que comprei A metamorfose.

Esse foi o book haul de agosto, espero que tenham gostado.  Me contem nos comentários se vocês já leram algum destes livros (sem spoilers, ok?) e também os livros que adquiriram no mês que se passou! Agora falta a difícil decisão de escolher qual vou ler primeiro, dúvida cruel (aceito dicas, haha)

Beijinhos, Hel.

You Might Also Like

17 comentários

  1. Que pena que seu box (que na foto parece divo) é com folhas brancas e ser orelhas :'( mas acho que você não pagou caro.
    A metamorfose todo mundo me indica e nunca li também :o

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é divo mas só por causa da caixa que vem envolvendo os livros, mas, mesmo assim, tô bem satisfeita!

      Assim que eu ler A Metamorfose vou resenhar aqui no blog, mas não prometo que isso vá ser logo! Os estágios tão me tirando muito tempo! Sabe comé, rsrsrsr.

      Beijos, Tainan.

      Excluir
  2. Olá! Parabéns pela iniciativa de escrever em um blog!
    É importante que nós, professores, tenhamos o hábito de escrita sempre.
    Com relação à primeira dica de leitura, fiz o mesmo procedimento que tu: primeiro assisti às séries pra depois começar a ler os livros. Acredito que o valor pago realmente está bem em conta. Comprei o box original (inglês) por 250 reais, e também fiquei decepcionado pelo tamanho! No entanto, a leitura está preenchendo várias lacunas que a série não dá conta de mostrar, claro...
    Em relação à segunda dica de leitura, eu já fiz a leitura e gostaria de te recomendar, só a título de conhecimento, a crônica de Luís Fernando Veríssimo intitulada "A Metamorfose". É uma paródia do conto de Kafka, vale a pena a leitura.

    Te desejo boa prática de escrita e leitura com o blog. Abraço! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas recomendações Anderson, fico muito feliz com a sua visita!
      Concordo com vc, tão importante quanto ler é escrever, uma atividade torna-se a extensão da outra. Nós, professores, mais do que ninguém, devemos dar o exemplo, devemos servir como modelos. De nada adianta reclamarmos que nossos alunos não leem nem escrevem se essa atitude não partir de nós! :)

      Abraço, querido!

      Excluir
  3. Que d+!
    Óbvio que irei pegalos emprestados ne minha linda!

    Beijao, amo te

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu tenho escolha a não ser emprestá-los?? Hahahahaha, beijos amor meu.

      Excluir
  4. Oi Helena!

    Esse box de livros de bolso de Game of Thrones é tão bonitinho que até compensa a qualidade ruim das folhinhas... Nunca li nada do Kafka, acredita? Muitas pessoas me julgam, mas estou apenas esperando pelo momento certo. Essa edição de luxo de bolso de O Mágico de Oz da Zahar também é linda. Aliás, todos os livros dessa editora são lindos.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Clara! O box é bonito mesmo, na estante fica lindo dentro da caixa, né?
      Sobre você nunca ter lido Kafka, eu acredito sim,eu também nunca li nada desse autor, esse é o primeiro livro dele que estou lendo!
      As edições de bolso de luxo da Zahar são um luxo, rsrsrs, com o perdão pela redundância! Esse é o terceiro livro desse tipo de edição que compro, é um mais lindo que o outro! <3

      Beijinhos!

      Excluir
  5. Lindas aquisições! As Crônicas de Gelo e Fogo são fantásticas, se você gostou da série provavelmente vai pirar com os livros!
    Passei a te seguir :)
    Bjs
    www.entrelinhasfantasticas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita, obrigada por seguir. Já sigo seu blog também, e sempre acompanho seus textos!

      Bjs

      Excluir
  6. Adoro posts de book haul <3 Esse seu está para matar, heim?! Essa edição de O mágico de Oz é linda e está na minha lista de desejados há um bom tempo. Sobre Franz Kafka, não tem nem o que falar né... Parabéns pelas aquisições. Beijos, Fê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fê. Também acho que fiz ótimas escolhas nessas minhas últimas compras, comecei a ler A Metamorfose ontem e que livro! Agoniante, mexe com o leitor de uma forma indescritível!

      Beijos!

      Excluir
  7. Eu quero muito adquirir os livros das Crônicas de Gelo e Fogo, mas com minha falta de verba tá difícil!rsrs Enfim, fazer o que, faz parte...
    Ameii o Book Hall ❤❤❤
    Bjos

    ~Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só comprei por causa da promoção mesmo, Elô. Rsrsrs

      Bjs.

      Excluir
  8. Hel, amei seu blog. Dei uma bela passeada por vários posts hoje e amei tudo que vi. Vou me unir ao time de pessoas que indicam A Metamorfose e dizer que você precisa ler (caso ainda não tenha lido). Inclusive acabei de fazer um post falando sobre ele. É um livro incrível e que te deixa muito reflexivo. Enfim, adorei o blog. Parabéns pelo trabalho. Tô te seguindo. Bjs.

    www.karolgoncalves.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Eu vou adorar saber a sua opinião e com muito prazer te responderei :)