Resenha: Objetos cortantes de Gillian Flynn

19:56

Descrição:

Título original: Sharp Objects
Autora: Gillian Flynn
Ano: 2015
Edição: 1ª
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 256



Olá leitores, tudo bem?
Meu nome é Helena - mas podem me chamar de Hel – e esse é o meu primeiro texto aqui no Entre Livros e Gatos. Minha paixão é literatura, então, vocês perceberão que meus textos serão na maioria resenhas.
Hoje eu trago para vocês a minha impressão da leitura que eu fiz do romance “Objetos Cortantes”, vamos lá!
Gillian Flynn

“Objetos Cortantes” foi o romance de estreia da autora Gillian Flynn e o que me motivou a ir atrás desse livro foi o fato de eu já ter lido outro romance dela, o “Garota exemplar” e simplesmente ter amado a estória do início ao fim. O enredo gira em torno de Camille Preaker, uma jornalista de Chicago que trabalha em um jornal chamado Daily Post. Certo dia, o chefe de Camille pede a ela que vá até uma cidadezinha no Missouri investigar o caso de assassinato de duas meninas, até aí tudo bem. O problema é que essa “cidadezinha”, Wind Gap, é a cidade onde Camille nasceu. Ela aceita o pedido do seu editor já que ela não tem muita escolha e faz suas malas.
Chegando a Wind Gap, Camille precisa ficar hospedada na casa de sua mãe, Adora, com a qual ela tem um péssimo relacionamento, e seu padrasto, Alan. Lá ela revê seus antigos colegas de escola e sua meia irmã Amma. Camille percebe que a meia irmã tem uma personalidade dupla; em casa se comporta como um anjo e na rua como um diabinho, e a mãe delas sequer se dá conta disso. Sobre o caso das duas meninas assassinadas, Camille parece ficar cada vez mais longe de conseguir sua matéria e descobrir quem foi o responsável pelos assassinatos, já que a polícia se recusa a dar informações para ela por motivos muito estranhos.
Durante as investigações, Camille acaba se aproximando de sua meia irmã e se afastando cada vez mais de sua mãe e isso acaba deixando Camille a ponto de perder sua sanidade. Ao passo que Camille convive em sua cidade natal, lembranças que ela quer esquecer voltam à tona e um segredo de seu passado nos é revelado, mas não vou contar para vocês, haha. Dica: o nome do livro dá uma dica ;)
Quanto ao assassino, essa é a parte que mais me surpreendeu no livro, pois ele só é revelado nas últimas páginas do romance e, gente, eu fiquei muito surpresa!
Para esse livro eu dou quatro estrelas de cinco. A escrita da autora é bem simples, nada de mais. O enredo, comparado ao de “Garota exemplar”, é bem mais parado. Eu indico esse livro para uma leitura de férias, pois é super “leve” e a estória é bem legal, não supera “Garota Exemplar”, mas é uma leitura que eu indico para quem gosta desse gênero; thriller psicológico, investigação.

Avaliação: ★

You Might Also Like

12 comentários

  1. Parabéénsss minha BBF..


    Amei o blog!!

    Beijossssssss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, que bom que você gostou!

      Beijinhos...

      Excluir
  2. Olá, Hel! Seja bem-vinda no mundo literário <3
    Gostei bastante da sua resenha, mas já li um pouco do livro e confesso que não me agradou tanto. Mas fico feliz que o final seja impressionante e espero voltar a ler o livro.
    Beijos e muito sucesso.

    www.inspiradaporpalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, já estou seguindo seu blog também querida!

      Tomara que te animes a ler este livro.

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá Helena! Seja bem-vinda!
    Adorei a resenha! Que seja a primeira de muitas!
    Estou seguindo seu cantinho.

    Beijos!

    www.escritoraporumacaso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que você gostou! Também tô te seguindo.

      Beijinhos.

      Excluir
  4. Ouvi sobre esse livro na turnê da intrínseca e fiquei beem curiiosa. Ah bem vinda e sucesso !1

    Beijos
    http://sushibaiano.blogspot.com.br/2015/08/resenha-sangue-na-lua_5.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Hel ^^
    Bem-vinda a blogsfera. Vc vai descobrir que esse mundo dos blogueiros pode ser apaixonante. rs
    Então, eu desejo muito ler o livro Garota Exemplar. Assisti ao filme amei. Tenho quase a certeza absoluta que devo amar o livro.
    Quanto a Objetos Cortantes, não havia parado para ler uma resenha sobre ele. A sua é a primeira e confesso que fiquei curioso para saber quem foi o assassino dessas duas gurias.
    Me deixa fulo o fato de a polícia não cooperar com a mídia. Sei que há jornais que modificam depoimento dos policiais, mas se a polícia não ajuda na divulgação dos andamentos das investigações como possíveis testemunhas podem criar coragem para ajudar?
    Cidades pequenas a polícia parece não querer ajudar de jeito maneira. Devem ver os jornais como inimigos ao invés de aliados.
    Voltando a resenha, fiquei com a impressão de que essa Amma deve sofrer de bipolaridade. Só acho.
    Bom, não sei se devo gostar da Camille, mas que me interessei por esse mistério do assassinato das duas gurias isso eu me interessei e quero saber como Camille vai descobrir o assassino(a).
    Parabéns pela resenha, Hel. E mais uma vez, seja bem-vinda a blogsfera. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Esse é um livro que estou louca para ler! Adorei a resenha.
    Amei seu blog, é super estiloso! Já estou seguindo *-*


    http://refugiandouniversos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriela. Que bom que você gostou! Estou te seguindo também!

      Beijinhos.

      Excluir

Deixe um comentário! Eu vou adorar saber a sua opinião e com muito prazer te responderei :)