[TAG] Perguntas Literárias

09:30

Hoje eu vou responder a TAG que as meninas Thalita, Denise e Jack, do blog parceiro Entrelinhas Fantásticas, me indicaram! O nome dela é TAG Perguntas Literárias! Vamos às respostas?

1 - Capa mais bonita de sua estante?

A Martin Claret arrasou nessas edições dos romances da Jane Austen, essa aqui é maravilhosa e eu, inclusive, fiz um review mostrando os detalhes do livro!



2 - Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?

Lizzie Bennet de Orgulho&Preconceito, queria muito ser amiga dela. A gente ia bater altos papos!
3 - Se pudesse entrevistar um autor, qual seria?

O George R.R. Martin, com certeza! Quero saber de onde ele tira tantos cenários e personagens maravilhosos e por que ele os mata e destrói tudo inclusive os meus sentimentos! E também a pergunta que não quer calar: quando é que a madame pretende publicar o Winds of winter??? Hum? Hum?

Toda vez que alguém me pergunta quanto falta para eu lançar o próximo livro, eu mato um Stark.

4 - Uma história confusa?

Cem anos de solidão, esse livro se tornou um pouco confuso porque muitos personagens tinham o mesmo nome ou nomes muito parecidos, como quando o pai bota o seu nome no filho, sabem? Aí eu nunca sabia se quem estava falando era o pai, o filho, o avô, o primo... Até as mulheres tinham nomes parecidos. Ufa! Mas adorei a leitura, quero ler outros livros do Gabo!

5 - Um casal? 

Anne Elliot e Frederick Wentworth de Persuasão. Eu nunca torci tanto para um casal ficar junto quanto torci para esses dois, até porque muitas pessoas atrapalharam o romance deles. Resenha aqui.



6 - Dois vilões?

Eu A-MO os personagens de Shakespeare, principalmente os vilões porque os mocinhos são muito bocós. Eu escolho o Iago, que foi muito perspicaz e ardil influenciando o Otelo a ficar contra a própria esposa. Escolho também a Lady Macbeth, que convence o marido a fazer as coisas do jeitinho que ela quer e na hora que ela quer!

7 - Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro)?

Eu mataria a Cercei Lannister sem pestanejar! Eita mulher maquiavélica, destrói a vida de muita gente nas Crônicas de Gelo e Fogo e ainda tem um caso e três filhos com o irmão gêmeo! Qual a necessidade de uma pessoa dessas?


E além de tudo, é convencida!


8 - Se pudesse viver em um livro, qual seria?

O Hobbit, sempre sonhei em morar em uma toca confortável onde eu pudesse ler meus livros em paz e, quem sabe, um dia ou outro me aventurar com o Gandalf e conhecer a Valfenda!

Vocês sabiam que essas toca existem mesmo? O condado Hobbit pode ser visitado numa cidadezinha da Nova Zelândia! Quem sabe um dia eu visito?!

9 - Qual o maior e o menor livro de sua estante?

O maior é A tormenta de espadas do George R.R. Martin, com 1474 páginas e o menor é O pequeno príncipe com 96 páginas. Excluí dessa resposta os contos e peças teatrais, que são gêneros literários, via de regra, curtos. :)

***

Para responder a TAG, eu convido a Tainan, do Eu curto Literatura, a Thamiris, do Historiar, a Laila, do Balaio de babados e a Bruna, do Um oceano de histórias!

TAG, dada, TAG respondida!

Beijinhos, Hel.

You Might Also Like

20 comentários

  1. Oi, Hel!
    Realmente eu queria saber o que se passa da cabeça maquiavélica do Martin.
    Já me falaram que Cem Anos de Solidão é bem confuso mesmo...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Martin é genial, só isso! Apesar de acha-lo cruel com alguns personagens, acredito que a obra dele não seria tão rica - e conhecida - se não fosse por esse estilo "malvado" que ele tem!

      Cem anos de solidão é um livro que requer muuuuita paciência, recomendo a leitura num momento bem relax da sua vida, se não é capaz de você se irritar com o livro, que é ótimo, por sinal.

      Bjs!

      Excluir
  2. Oi Helena... Muito legal suas respostas.... tb odeio a Cercei.... hehehe... e opaaaaa a capa mais bonita na sua estante é lindaaa mesmo.... adoro azul!

    Belas terapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laila!

      Essa capa é unânime: linda!

      Também adoro livros azuis, mais ainda quando são azuis de capa dura <3

      Excluir
  3. Olá Hel,
    Eu já uma TAG parecida com essa, e gostei muito das suas respostas. Mas e a sexta pergunta? Você foi da quinta para a sétima... hahaha
    Bem legal o post!
    Bjo!

    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gustavo!

      Hahahaha, a loca pulou uma pergunta, já arrumei, obrigada pelo toque ;)

      Excluir
  4. é linda mesmo essa capa do livro da jane austen, adoro essa autora. eu queria entrevistar virgínia woolf e marguerite yourcenar. ah, nadime gordimer tb. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedrita!

      Tantas autoras e autores que gostaria de entrevistar... mas optei por um que ainda está vivo, acho que é mais provável de acontecer, haha. Mas a Virginia seria muito demais, bater uns papos sobre o feminismo <3

      Bjs!

      Excluir
  5. Oi Hel!
    Aiii que rápida! Semana que vem postaremos a última tag que você nos marcou :)
    Adorei as suas respostas. Eu fiquei mega em duvida sobre qual livro eu gostaria de viver. Quase coloquei O Hobbit. No mundo de OSdA eu gosto mesmo é dos anões, mas não queria viver debaixo da terra rs Gostei da escolha da Cercei! Essa edição da Jane Austen é lindissima <3
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thalita!

      Hahaha, assim que eu vi a indicação já me empolguei com as respostas de vocês, e como não ia conseguir postar nada essa semana, resolvi postar as respostas da TAG para dar uma movimentada aqui no blog, :D


      As tocas Hobbit têm realmente esse probleminha, mas sei lá... Acho tão idílico o condado, tudo tão bucólico, meu sonho é ter uma vida calma, rodeada de natureza, acho que só na aposentadoria vou ter isso, haha.

      Beijos!

      Excluir
  6. Que legal! São perguntas simples, mas na verdade difíceis de escolher, não é? Adorei!
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bea. São realmente difíceis de responder, principalmente quando tive que escolher um autor para entrevistar, são tantos autores magníficos que conheci nessa minha - curta - jornada literária. E escolher um universo literário para viver também foi dificílimo!

      Kisses!

      Excluir
  7. Adorei a TAG e seu bom humor! Aquele gif da Lannister foi demais! Concordo, qual a necessidade de uma pessoa dessas? E este livro da Jane Austen é lindo demais, tenho o rosa e toda vez que abro a estante fico lá babando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lívia!

      Obrigada!

      Que invejinha de você por ter o livro rosa, ele é mais lindo que o azul para mim porque tem Orgulho&Preconceito!

      Bjs!

      Excluir
  8. Adorei a Tag. O livro mais lindo que tenho na estante também é essa "Blue" especial Jane Austen <3

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. a capa do livro da jane austen é realmente linda! percebi que vc gosta bastante da autora hein! usahuashaush tb queria entrevistar o george pqqq ne..
    lotusimaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ludmila. Sim, eu amo a Jane Austen, ainda tô conhecendo os livros e a escrita dela - só li três romances dela até agora -, tô economizando os livros dela porque sei que quando eu ler todos vou ficar triste, rsrs.

      Bjs!

      Excluir
  10. Oi, Helena!
    Super curti a TAG, obrigada por ter me indicado. Já vou me preparar para responder.
    Ai, essas capas da Martin Claret: sonho. Ainda vou adquirir uma edição linda dessa de algum livro da Jane Austen. E por favor, me convida para bater papo com a Lizzy também, rs. Em breve lerei Otelo, estou bastante ansiosa.
    Beijos - Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thamiris!

      Essas edições da Martin Claret são lindas demais, apesar de eu ver muita gente comentando que, comparadas com as de outras editoras, as traduções da MC não é tão boa :(

      Quando ler Otelo me avisa para conversarmos ;)

      Beijinhos!

      Excluir
  11. Nossa Hel, eu também gostaria de bater altos papos com a Lizzie, imagina como seria esta personagem em tempos atuais. E a capa do livro azul e o rosa são realmente lindos, parecem livros de contos de fada. Bjo!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Eu vou adorar saber a sua opinião e com muito prazer te responderei :)