TAG Lugares Literários

17:00



Oi, gente. Tudo bem? Hoje eu respondo a tag "Lugares Literários"  que a  Leth do Loucura por leituras me marcou e que eu gostei muito das perguntas. Vou, então, relacionar algumas das leituras que eu fiz com lugares da ficção:

1- Chester Mill (Sob a Redoma): Uma história que te prendeu

O planeta dos macacos foi uma leitura que terminei de um dia para o outro de tão entretida que fiquei no enredo. Por causa desse livro que comecei a me interessar mais por ficção científica.

2- Nárnia (As Crônicas de Nárnia): Um livro que te levou pra outro mundo

O Hobbit me levou para as tocas aconchegantes dos Hobbits e, também, para as florestas hostis da Terra Média.
3- Hogwarts (Harry Potter): Um livro que te ensinou algo

Admirável mundo novo foi uma leitura que abriu muito meus olhos para a alienação que sofremos e como o modo como nos relacionamos é, às vezes, superficial.



4- Panem (Jogos Vorazes): Um livro distópico

Eu amo distopias e a minha favorita é 1984. Das sociedades dos livros distópicos, acredito que a desse livro é a mais opressora, só lendo para saber a agonia que é estar na pele do protagonista Winston Smith.

5- Condado (Senhor dos Anéis): Um livro que te deu sensação de lar ou quentinho no coração

Suzy e as águas-vivas é uma estória tão fofinha, apesar de tratar sobre como Suzy lida com o luto e a perda de uma amiga.


6- Labirinto (Maze Runner): Um livro que te deixou perdido

Morte súbita me deixou confusa pela quantidade de personagens.

7- Terra do nunca (Peter Pan): Um livro da sua infância

Bom, como eu não fui uma criança leitora e só fui adquirir o gosto pela leitura quase adulta, vou citar um livro que eu não li exatamente enquanto criança, mas sim, pré-adolescente: Harry Potter. <3

8- Westeros (As Crônicas de Gelo e Fogo): Um livro com várias reviravoltas   

O primeiro que me veio à mente para responder essa foi Macunaíma do Mario de Andrade. Pensem num livro cheio de loucuras, agora multipliquem por mil. Ainda não chega aos pés dessa estória. Esse livro é amado por uns, odiados por outros. Eu precisei ler duas vezes para começar a entender e, com a ajuda da minha professora de Literatura, consegui apreciar melhor a obra.

***

Tag dada, tag respondida.

Beijinhos, Hel.

You Might Also Like

1 comentários

Deixe um comentário! Eu vou adorar saber a sua opinião e com muito prazer te responderei :)