Orgulho & Preconceito virou HQ!

14:13

Olá, leitores. E um olá especial para os amantes de Jane Austen! Que notícia maravilhosa essa que fiquei sabendo por meio do Instagram da Editora Nemo que informou por lá que esse ano de 2016 vai apostar nas escritoras mulheres! Além disso, a cereja do bolo, para mim, vai ser o lançamento, em 28/01 (esse mês!) de uma edição em quadrinhos do romance mais aclamado da Jane Austen, Orgulho & Preconceito.


SINOPSE: “É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, de posse de boa fortuna, deve estar atrás de uma esposa.”


Elizabeth e suas quatro irmãs estão impossibilitadas de herdar a propriedade de seu velho pai e enfrentam a ameaça do despejo. As irmãs devem garantir sua segurança financeira por meio do casamento, mas nossa heroína tem outros planos. Ela fez votos de se casar somente por amor. Seu olhar acaba capturado pelo distinto Sr. Darcy, mas quem irá salvar os Bennets? Elizabeth deve se casar por amor ou deve salvar sua família?



Jane Austen se referia a Orgulho e preconceito (1813), o primeiro romance que escreveu, como seu “filho querido” – e gerações de leitores lhe têm dado um cantinho em seus corações desde então. A atração irresistível que ela retrata, entre a vivaz e independente Elizabeth Bennet e o austero e solene Sr. Darcy, se insere entre as maiores, mais românticas e mais engraçadas histórias de amor já contadas. Fonte: Site da editora Nemo




Mais informações sobre a publicação:

Páginas: 144 • Formato: 17 x 24 cm • Acabamento: brochura • Título original: Pride and Prejudice • ISBN: 9788582862766 • Código: 12122 • Editora Nemo • Edição: 1 • Data de publicação: 28/01/2016

Eu adorei essa capa, e vocês? As ilustrações ficarão a cargo de Robert Deas e a tradução é de Gregório Bert e Fernando Variani.

Par quem já quiser adquirir os quadrinhos, ele está em pré-venda na Amazon

Par mais informações, consultem o site: http://grupoautentica.com.br/nemo

Fiquei muito feliz com essa notícia, gente! Poder reler essa estória em quadrinhos vai ser uma experiência muito legal e espero poder fazê-lo em breve.

Beijinhos, Hel.


You Might Also Like

18 comentários

  1. Oi Helena,

    Que notícia maravilhosa! hahaha
    Adorei a capa e gosto de HQ. Quando sair, vou tentar adquirir e reler também ♥

    Beijão
    Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamiris. Eu leio pouco HQ, mas para O&P com certeza vou abrir uma exceção :)

      Beijão!

      Excluir
  2. Nossa notícia do ano pra mim choquei hahaha Amo Jane Austen e Amor Orgulho e Preconceito! Já quero nas minhas mãos haha
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Que incrível que um livro tão ótimo como O&P tenha virado HQ e publicado por aqui, vou correr pra comprar assim que for publicado *-----*

    Adorei seu blog e já estou seguindo!
    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei saber que essa história virou HQ. Quanto mais Elizabeth Benette melhor o/
    Vamos nos ajudar - http://goo.gl/0rcfbw

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, que coisa linda! Acredita que comecei a ler "Orgulho e Preconceito" ano passado, mas acabei abandonando? Esse ano pretendo retomar. =)

    Beijão,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina! Que pena que você abandonou, quem sabe você lê a Hq e se anima a voltar a ler o livro!

      Beijão!

      Excluir
  6. Adoro Orgulho e Preconceito, mas não tinha ficado sabendo dessa HQ. Já quero imediatamente! Estou querendo ler HQ's esse ano e essa será uma ótima maneira de começar. Obrigada pela dica!
    Beijos

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thainá. Eu também tô querendo ler HQ´s, acho que começar por essa vai ser muito legal.

      Estamos aí pra isso ;)

      Beijos!

      Excluir
  7. Tenho uma edição pequena de Orgulho e Preconceito, da L & PM Pocket, mas ainda não li. Meramente parecido li O Diário de Lizzie Bennet, conhece?

    www.somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Luiza. Essa edições da LePM são boas. O diário de Lizzie Bennet já ouvi falar mas nunca li, não!

      Beijos!

      Excluir
  8. Que capa linda Hell, super combina com a forma como os imaginei!!! Já estou doida por esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também os imagino assim, mas achei meramente semelhantes aos atores Matthew macfadyen e keira knightley do filme, não?
      Também estou doida!

      Beijos!

      Excluir
  9. Eu amo HQ e mesmo não lendo o livro, sou apaixonada pelo filme >.<
    Adorei o post e o blog!
    Beijinhos >.<

    historiasdeumamenteinquieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O livro e a história são maravilhosos. O meu único medo é deles explorarem demais e acabar a beleza, entende?
    Mesmo assim estou curiosa pra ver como vai ser a edição da HQ.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila. Também tenho medo de eles alterarem alguma coisa ou quererem esmiuçar demais a estória. Te entendo!

      Beijos!

      Excluir
  11. Que demais! Já quero pra mim, haha.

    Beijos, Nath
    wanderlust-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Eu vou adorar saber a sua opinião e com muito prazer te responderei :)