[Parceria] escritora Louise Bennett

11:54

Olá, leitores! Novidade para vocês! É mais uma parceria que o blog firma e, dessa vez, é com a Louise Bennett que está lançando o romance histórico (meu gênero favorito!) "A jovem Alessia". Quando eu vi a sinopse do livro logo me interessei, achei tão Jane Austen! E quando entrei em contato com a Louise ela foi tão querida (vocês não tem noção) que minha vontade de conhecer e divulgar a obra dela só aumentou. Além do mais - sou suspeita para falar - ela é formada em Letras! Gente, amo pessoas de Letras, haha. Conheçam melhor a Louise:

Breve biografia: Louise Bennett é tradutora e escritora. Casada há 23 anos, mora com o marido no interior de São Paulo. Formada em Letras e com Pós-graduação em Tradução Técnica pela USP, foi secretária em multinacionais e, agora, há mais de dezoito anos, trabalha com traduções técnicas, literárias e legendagem de filmes. Desde a juventude escreve contos, peças teatrais e poemas. As peças que escrevia naquela época eram encenadas no colégio onde estudava.

O LIVRO: "A JOVEM ALESSIA"

Capa do livro

Sinopse: França, século XVIII. Alessia é uma jovem simples e inocente, que vive numa fazenda vinícola com o pai, um conde amargurado que não tem carinho pela filha. Convidada pela princesa Anna, Alessia vai passar uma temporada na corte do rei Henri, seu padrinho, e lá se apaixona pelo jovem capitão Marcus de Lanpré, principal oficial da guarda real e braço direito do rei. Sofrendo por um amor impossível, já que era nobre e Marcus, um plebeu, Alessia enfrentará muitos obstáculos. Há lutas de espadas, festas, bailes, guerras, intrigas e um final inesperado! A descoberta do amor e do sexo, a vida conjugal e o valor das amizades, em meio a conflitos pessoais e familiares, recheiam este romance. Embora os muitos diálogos utilizem as formas verbais da segunda pessoa para dar um toque de época, o livro é fácil de ler, apresentando uma narrativa rápida.
O livro foi escrito com inspiração em antigos e consagrados romances juvenis da literatura internacional, tais como: “O Conde de Monte Cristo”, “Mulherzinhas”, “Ivanhoé”, etc., mas traz seguramente a marca da modernidade. As situações retratadas no livro não descrevem nenhum trecho da verdadeira história da França ou das famílias reais que lá viveram. No entanto, os detalhes históricos, principalmente sobre sucessão monárquica, sobre história dos costumes e outros de maior relevância, foram minuciosamente pesquisados com o intuito de dar veracidade à história.

***

Para entrar em contato com a Louise:
Sites: www.romance.online.nom.br e www.escritoralouisebennett.com
Página no Facebook: https://www.facebook.com/EscritoraLouiseBennett

Vocês também gostam de romances históricos?
Espero que tenham gostado da novidade e da premissa do livro!

Beijinhos, Hel.


You Might Also Like

14 comentários

  1. Oi Helena, já tinha ouvido falar da obra em outros blogs, fiquei bastante interessada, pois gosto de romances de época. Acabei de ler "segredos de uma noite de verão" já leu? Eu adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tainan! Esse eu ainda não li, mas quando sair a resenha no teu blog vou correndo ler porque AMO romances de época <3 .

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi! Parece interessante. Adoro livros que retratam séculos passados! *-*
    Já ganhou um pontinho positivo só por ter feito Letras~ =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula!
      Então, também amo enredos ambientados em séculos passados, principalmente se for na Inglaterra do século XVIII <3

      E que currículo que a autora tem, não é? Maravilhoso! Também ganhou pontos comigo ^^

      Excluir
  3. Oi, Hel!
    Parabéns pela parceria!
    Apesar de não ler tanto romances históricos, curti muito a premissa da história.
    Esperando por resenhas, viu?
    Beijos
    Balaio de Babados | Sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Em breve vou postar a resenha desse aqui, já iniciei a leitura e estou gostando bastante! :)

      Beijos!

      Excluir
  4. EU AMOOOOO ROMANCES HISTORICOS <3
    Tbm sou escritora e tenho lviros feitos, mas nem de longe escreveria um assim, mesmo que eu masse, acho que o meu jeito de escrever é bem diferente desse, ele é mais leve e engraçado, estilo livros da Sophie Kinsella kkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu não conheço essa autora, Sophie Kinsella, embora já tenha ouvido falar não fazia ideia que ela escrevia romances ^^

      Excluir
  5. Parabéns pela parceria. Não sou muito fã de livros históricos (nem de romance), mas espero que você goste da leitura :)

    Blog: http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCcIjn7jr_aCfp5QzrTGRwLg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Luiza, eu não gosto de romance também, mas romance histórico normalmente tem uma pitada de história e crítica social que eu amo.

      Já estou lendo e gostando bastante, embora esteja bem no comecinho, já deu pra ter uma noção do perfil dos personagens e da trama que vai se seguir.

      :)

      Excluir
  6. Ah, Hel! Eu também amo as pessoas de Letras, hahaha.
    Eu curti muito a sinopse e esse estilo super me agrada ♥
    Parabéns pela nova parceira, sucesso!
    Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thami.
      Muito obrigada! ♥
      Já estou lendo e gostando demais!

      Excluir
  7. Hel, sua linda ♥
    Parabéns (atrasado) pela parceria, muito sucesso.
    Eu adorei a premissa desse livro e estou louca para ler, quero sua resenha, hein?
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru!

      Muito obrigada!
      A resenha sai, no máximo, até semana que vem, juro!

      Beijão!

      Excluir

Deixe um comentário! Eu vou adorar saber a sua opinião e com muito prazer te responderei :)