Leituras de Maio

10:30

Olá, queridos leitores. Mais um mês se passou e venho aqui mostrar as minhas leituras. 
Maio foi um mês conturbado, finalizei meus dois estágios e comecei a escrever um artigo, por isso, não pude ler tanto quanto eu gostaria, mas, ainda assim, fiz leituras muito proveitosas!

Esse mês teve de tudo um pouco: clássico, Young Adult, Infantil e Juvenil! É assim que eu gosto, eclético.
Com quatro leituras concluídas, o mês de maio só trouxe livros babados, um melhor que o outro! Começando por A guardiã de Histórias, escrito pela Victoria Schwab e publicado pela Bertrand Brasil. Esse já tem resenha aqui, confiram!


A leitura do mês do clube do livro de Letras foi o maravilhoso Admirável mundo novo do Aldous Huxley, terceiro volume da coleção Grandes nomes da Literatura, publicado pela Folha de São Paulo, mas que é a mesma edição/tradução publicada pela Globo livros. Mais um livro daqueles que deixam marcas, e que entrou para minha lista de favoritos com certeza. Ao estilo de 1984, Admirável mundo novo narra uma sociedade oprimida e governada sob um regime de manipulação em massa (e genética) em que as pessoas não são livres para pensar ou fazer o que querem. Recomendo demais a leitura!

Já tomaram suas doses de soma?
As leituras de maio finalizaram com muita Literatura Infantil e Juvenil, começando por Outro conto sombrio dos Grimm, escrito por Adam Gidwitz e publicado pela Galera Record. Só posso dizer que amei essa leitura e que nunca me diverti tanto com um narrador quanto nessa estória. Em breve sai a resenha e vocês poderão saber mais desse livro incrível.

Linda edição da Galera. Outro conto sombrio dos Grimm é o segundo volume, o primeiro se intitula Um conto sombrio dos Grimm e também foi publicado pela Galera.
E para finalizar com chave de ouro teve Neil Gaiman e o fofinho Felizmente, o leite, publicado pela Rocco jovens leitores. É a estória de um pai que sai para comprar leite para o cereal dos filhos e se mete nas encrencas mais mirabolantes envolvendo estegossauros cientistas, vampiros e até viagem no tempo: tudo para poder trazer o leite a salvo para casa. Engraçado e todo ilustrado por Skottie Young, essa estória é daquelas para se ler para os filhos toda noite. Mesmo sendo um livro infantil, recomendo essa leitura para todos!


Essas foram as leituras de maio. Já leram algum desses livros? O que vocês leram ou têm lido, me contem!

Beijinhos, Hel.

You Might Also Like

13 comentários

  1. Oi, Hel!
    Ótimas leituras no mês de maio. Eu não li nenhum dos livros mencionados e consegui ler um único livro em maio, um desastre.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thami!
      Eu me surpreendi que consegui ler tanto, porque o mês foi corrido demais. Se bem que um dos livros é super curtinho e li em algumas horas :D
      Beijos

      Excluir
  2. agora que vi que o admirável é da coleção folha. essa coleção é incrível. tem uns que saíram agora que não li. vou ver se compro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pedrita!
      Esse Admirável mundo novo saiu pela Folha mesmo, o preço é superacessível, mas a edição da Globo é mais bonita.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá Hel!
    Qauntas leituras! Lembro da sua resenha de A Guardiã de Histórias. Era o unico da lista que eu gostaria de ler :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DOS NAMORADOS <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thalita!
      A guardiã de Histórias, dentre os que eu li, foi o último na minha preferência, o que eu mais gostei foi, de longe, Admirável mundo novo.

      Bjs

      Excluir
  4. Seu mês foi bem proveitoso, com essa correria li só dois :( Não li nenhum desses, embora, fiquei curiosa com o dos Grimm.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tainan!
      Esse dos Grimm eu acho que você iria gostar bastante.

      Bjs!

      Excluir
  5. Olá Hel!
    Adorei os seus livros de maio! Também li uns quatro este mês somente.
    Estou até evitando comprar novos livros para poder ler os que ainda estão esperando sua vez há muito tempo... Se não fico passando os novos na frente e com o pouco tempo de fim de semestre, vou levar muito mais tempo até conseguir ler tudo. Sem falar que estou com muita vontade de reler vários dos meus livros, então... rs
    Beijo
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marina!
      Também não estou comprando mais livros, sempre fui adepta de pedir emprestado ou ler de bibliotecas, mas ultimamente estava comprando muitos e, como vi que estavam começando a acumular, parei de comprar.
      Também passo os livros novos na frente, principalmente os da parceria. E também quero reler alguns, como Orgulho&Preconceito que está me esperando há meses!

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá Hell, não acredito que você já leu Admirável mundo novo. Quando você vai fazer resenha dele? To louco pra ver sua opinião sobre o livro.

    Abraços,

    Léo

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Eu vou adorar saber a sua opinião e com muito prazer te responderei :)