Leituras de Agosto

11:00

Olá, leitoras e leitores! Tudo bom com vocês? Muitas leituras em agosto? Por aqui não, tenho lido cada vez menos depois que as aulas começaram e o culpado disso tem nome: TCC. Aproveito para avisá-los que talvez, talvez, a frequência de postagens, principalmente de resenhas, pode diminuir consideravelmente. Então, "tejem" avisados. E não chorem a minha ausência, ok?
Eu li apenas dois livros nesse mês, dois livros incríveis, que valeram muito a pena. A qualidade, aqui, compensa a pouca quantidade. São eles:

A ELEGÂNCIA DO OURIÇO - MURIEL BARBERY (Companhia das Letras)


Esse é, de longe, o meu favorito do ano. Posso falar isso sem pestanejar, apesar de ter lido muitos livros maravilhosos em 2016. Todos os personagens são incríveis, o enredo é sensacional, pois fala de temas como o sentido da vida e a morte, enfim, a resenha já saiu e vocês podem saber porque eu amei tanto esse livro!


O APANHADOR NO CAMPO DE CENTEIO - J.D.SALINGER (Editora do autor)


Esse livro estava na minha estante há algum tempinho, esperando o momento de ser lido. Até que comecei a disciplina de Literatura Norte-americana nesse semestre e precisei apresentar alguma obra dessa literatura. Como eu falei na resenha, eu criei uma expectativa para a leitura, de que seria difícil, mas não aconteceu nada disso. O livro é protagonizado e narrado por um garoto de dezesseis anos em apenas um final de semana da vida dele, em que ele se mete em algumas confusões. 
Apesar de parecer um enredo simples e trivial, as reflexões e questionamentos que o livro causa são excepcionais. 

*** 

Recomendo demais a leitura desses dois títulos para quem gosta de livros filosóficos, drama e boa literatura. Apesar de ambos serem um pouco melancólicos, e de A elegância do ouriço ter me arrancado muitas lágrimas, eu amei a leitura do início ao fim.

Foram poucas leituras, eu sei, mas foram ótimas e não acho que não tenha sido um mês produtivo. Sei que a partir de agora as leituras vão ser mais ~raras~, mas vai valer a pena quando eu estiver formada, rsrs.

Quero saber o que vocês leram também! ;)

Beijinhos, Hel.


You Might Also Like

14 comentários

  1. Olá!!
    Ainda não li nenhum dos citados :(
    Boa sorte com o seu TCC, espero que dê tudo certo!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônica. São livros ótimos, espero que possas ler!
      Muito obrigada, além de sorte, vou precisar de muita determinação.
      Beijão.

      Excluir
  2. Olá Hel! Como não sentir sua falta por aqui se as postagens diminuírem? Mas entendendo completamente, quando fazia faculdade não lia livros literários, eram só os materiais da faculdade (muita xerox) e livros didáticos. E agora, como tenho uma rotina de trabalho pesada, não consigo passar de um ou dois livros por mês, mas priorizo sempre a qualidade. Lendo os dois livros que leu, um muito elogiado e outro considerado um clássico, pode ter certeza que teve sim um mês produtivo. Abraço e boa sorte no TCC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, fico triste por ter que abandonar vocês, mas vai ser por pouco tempo e de vez em quando eu apareço, não te preocupa. Tem os livros que as editoras mandam pra eu resenhar, então em breve eu volto.
      Muito obrigada pelo carinho, abraço <3

      Excluir
  3. Oi Helena, a quanto tempo!!! ^^
    Eu também tenho tido poucas leituras ultimamente, por causa do meu trabalho principalmente! Mas boa sorte com seu TCC e espero ver mais postagens por aqui =)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Que bom te ter aqui <3
      Obrigada pela força!
      Bjs!

      Excluir
  4. Moça,desses eu li o segundo,mas não curti muito,esperava mais dele,mas em todo caso não é um livro ruim,boa sorte no seu TCC,bjs!

    http://leiturainconstante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nay.
      Acho que a gente acaba criando expectativa pelo peso que esse título carrega, não é? Afinal é um livro muito comentado e que muita gente diz ser seu favorito, no fundo também queremos ter a mesma experiência de leitura que essas pessoas, não é?
      Bjs e obrigada pelo apoio!

      Excluir
  5. Oi, Hel!
    Com certeza a qualidade vale mais que a quantidade. E não só para leituras, para a vida, rs.
    Eu tô super curiosa para ler o livro "O Apanhador no Campo de Centeio", eu sempre ouço falar dele! Em filmes, em outros livros, sempre! É tão frequente ouvir algo sobre ele por aí, que fiquei bastante curiosa para lê-lo.
    O mês de agosto não foi o melhor mês do ano, eu li seis livros, mas as leituras foram medianas. O melhor foi "Um dia o amor vai encontrar você".
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thami, realmente a qualidade vem em primeiro lugar, isso é indiscutível.

      Acho que você gostaria de "O Apanhador no Campo de Centeio". Já sabes que quando quiseres ler é só pedir. ;)

      Que pena que as tuas leituras não forma tão proveitosas :(

      Bjs

      Excluir
  6. Oi Hel! Você me deixou com uma grande vontade de ler O Apanhador no campo de centeio <3 Pelo visto, foram poucas, mas ótimas leituras mesmo, acho que isso é o que importa, não é mesmo? Tcc é um período complicado, mas espero ver mais posts em breve! Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dai. Que bom ver você por aqui!
      Tomara que você leia "O apanhador no campo de centeio", que bom que te cativei a ponto de ter interessar, é um livro bem peculiar. Se você ler, pode vir conversar comigo sobre ^^
      Beijos e até breve!

      Excluir
  7. Olá Hel,
    A quantidade fica de lado quando temos uma qualidade tão grande. O mês de Agosto foi interminável e cheio de leituras. Li um total de 11 livros e, até agora, não acredito que consegui fazer isso. No geral, minhas leituras foram boas, mas tiveram aquelas péssimas (vulgo, A garota do Calendário --')
    Estou louca para ler O Apanhador no Campo de Centeio e espero gostar.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru!
      Eu admiro o seu ritmo de leitura, invejável. Mesmo quando estou em maratona não consigo ler tanto quanto você consegue, mas isso é algo com que eu já estou acostumada, leio devagar mesmo.
      Sobre a qualidade, acho que eu sempre faço escolhas muito acertadas, dificilmente leio livros cujo gênero eu não conheça, escolhas arriscadas tipo "A garota do calendário", sabe? Hahahaha.

      Quando ler "O apanhador no campo de centeio" me avisa para conversarmos sobre. ;)

      Bjs ♥

      Excluir

Deixe um comentário! Eu vou adorar saber a sua opinião e com muito prazer te responderei :)