TAG: Dias da semana em livros

17:00


Olá, leitoras e leitores! Hoje eu vou responder essa TAG que foi criada pela Pam Gonçalves e que consiste em relacionar os dias da semana com livros:

Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

O Hobbit de J.R.R Tolkien. Essa foi uma leitura tão divertida que eu li tão rápido, e quando vi já tinha terminado. Fiquei querendo mais.

Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar.

As aventuras do Sr. Pickwick de Charles Dickens. Eu comprei esse livro porque sempre quis ler Charles Dickens e porque essa edição estava numa superpromoção na feira do livro que teve ano passado aqui na minha cidade, só que... olha o tamanho desse calhamaço!

São 838 páginas nessa edição da Globo livros! Haja fôlego.


Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação. 

O pêndulo de Foucault de Umberto Eco. Como eu sou muito insistente, e precisava fazer a resenha, eu li até o final, vai que o final surpreendia. Porém, a escrita era tão pedante, tão rebuscada, descritiva por demais e nada fluída. Enfim, na resenha vocês podem conferir porque eu não curti e demorei quase dois meses para finalizar essa leitura.

Casaubon, Belbo e Diotallevi, não foi dessa vez que vocês me conquistaram.


Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.

O velho e o mar de Ernest Hemingway. Eu abandonei essa leitura porque estava achando o livro um pouco monótono, mas ainda quero retomar algum dia.

Quinta - O livro de quinta. Um livro que você não recomenda. 

Sementes no gelo de André Vianco. Olha, esse livro é tão mal escrito e a estória tão tosca, que eu não sei como eu consegui finalizar ( na verdade eu tive que finalizar porque foi leitura obrigatória do Clube do livro). A proposta era de ser um livro de terror, mas eu, que sou a pessoa mais medrosa da galáxia, não senti nadinha de medo. Além dos personagens nada carismáticos e dos elementos mal encaixados na narrativa. 

Sexta - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).

Como eu não sou de acompanhar as novidades e não tenho comprado livros ultimamente, pularei essa pergunta. #sorry

Sábado - Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou. 

Eu poderia encaixar vários livros aqui nessa pergunta, mas se tem um livro que está lá na estante só esperando para ser relido é A elegância do ouriço. Acho que as pessoas não aguentam mais me ouvir falar desse livro. Vão ter que me aturar mais uma vez dizendo que esse livro é o meu favorito da  vida! Tanto eu gostei, que já planejei relê-lo esse ano e já falei disso no post Reler ou não reler? Eis a questão. #sorryagain



***

Bom, eis minhas respostas. O que acharam? Quero saber as de vocês!

Beijinhos, Hel.

You Might Also Like

14 comentários

  1. eu adorei aventuras de pickwick. é uma delícia. eu adorei pêndulo de foucault. genial. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô achando que As aventuras do sr. Pickwick vai ser chato, não sei porque... :/

      Excluir
  2. Oi Hel! Estou com O Hobbit aguardando na estante, não é preguiça, é medo de não gostar, nunca me aventurei em fantasias. A elegância do ouriço te conquistou mesmo, virou livro de cabeceira, penso em lê-lo algum dia. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, eu também não costumo ler fantasia, mas amei O Hobbit de um jeito, é tão fofinho, envolvente. Não sei explicar!

      A elegância do ouriço me enfeitiçou, vai ter que ser um livro muito bom pra desbancar esse meu novo favorito.
      Abraço! :)

      Excluir
  3. Nossa, to em choque com dois livros que você citou! Um deles é esse do Umberto Eco. Tenho muita vontade de ler os livros dele, comprei o Número Zero, e tava ansiosa pra ler, mas agora deu medinho de encontrar uma linguagem rebuscada. Espero que ele não seja assim também!
    O outro é o Sementes no Gelo. Eu acompanho uma youtuber que adora André Vianco, e por causa dela decidi começar a ler os livros dele, minha próxima leitura já é Os Sete. Na Black Friday eu quase comprei esse Sementes no Gelo, porque tava barato, mas acabei preferindo um outro... Espero que os três livros dele que comprei sejam bons, senão vai ser uma decepção! Vianco é o primeiro escritor brasileiro contemporâneo um pouco mais "famoso" que eu to conhecendo, e tenho altíssimas expectativas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leth, eu só li esse livro do Umberto, quem sabe os outros são bons, não dá pra julgar um autor baseado só em uma obra.

      Sobre Sementes no gelo, esse foi o primeiro livro do autor, muita gente diz que os livro mais recentes são melhores. Além disso, terror não é um gênero que eu goste, por isso, minha opinião não é tão válida assim, haha.

      Bjin

      Excluir
  4. Oi Helena, adorei a Tag!

    Então, eu também queria que O Hobbit não acabasse! A atmosfera da aventura do livro, me acompanhou durante alguns dias! haha
    Fiquei preocupada com a sua impressão do livro do Umberto Eco, sempre ouvi e li ótimos comentários sobre a narrativa do autor e queria muito ler esse livro. Ainda tenho a intenção de ler o livro, mas acho que as minhas expectativas diminuíram um pouco! Em compensação você aguçou minha curiosidade para ler A elegância do ouriço!

    Até mais,

    Maritza Bom
    www.prologodaleitura.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Tudo bem?

      Como eu disse no comentário acima, não dá pra julgar um autor por uma obra só, muita gente gostou de O pêndulo de Foucault. Comigo não funcionou, apesar de eu ser acostumada a ler livros com linguagem difícil, esse, "ainda por cima", também é de um gênero que eu não curto.

      Abraço,

      Excluir
  5. Olá Hel!
    Eu não quis que O Senhor dos Aneis e Harry Potter acabassem. O primeiro por conta de todo o envolvimento com a história e o segundo por que cresci com HP e cia e estava tão acostumada a esperar pelo lançamento do próximo que foi muito estranho não ter que esperar por uma continuação.
    Bjs

    ~~~EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thalita!

      Eu sou uma das poucas pessoas que não se importa muito em terminar histórias, sou bem desapegada e adoro reler, acho que é por isso. Mas O hobbit é tão fofinho e termina tão rápido, deveria ser uma trilogia como O senhor dos anéis, haha.

      Bjs!

      Excluir
  6. Oi Hel!

    Acho que eu também colocaria do O Hobbit como a opção do domingo. Ô livrinho gostoso de ler!
    Eu não sabia que o livro do André Vianco tinha esses problemas. Sempre ouvi falar muito dele, mas nem uma opinião de alguém que tivesse lido de verdade. Fico mais alerta.

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina! Tudo bem?

      O livro do Vianco me pareceu muito amador, mas também pudera, o que eu li foi seu primeiro livro, sabe? Talvez ele tenha melhorado nos próximos. Além disso, não é um gênero que em prenda a atenção.

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Hel!
    Eu li "O velho e o mar" em pouco tempo, mas quando terminei o livro, não soube bem o que pensar dele. Ainda não sei.
    De tanto você falar, fiquei com vontade de ler "A elegância do ouriço", rs.
    Um super beijo!
    Thamiris Dondóssola, Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thami. Eu lembro de achar O velho e o mar muito monótono, nada acontecia e a escrita não estava me parecendo "nada de mais", por isso abandonei e, como era emprestado, nunca mais retornei a leitura.
      Beijão!

      Excluir

Deixe um comentário! Eu vou adorar saber a sua opinião e com muito prazer te responderei :)