TAG: Dia e Noite

17:00


Olá, leitoras e leitores. Tudo bem com vocês?
Hoje venho responder a TAG Dia e Noite. Quem em indicou foi a Thamiris do Historiar. Vamos lá?

D - Durante o dia ou à noite?
Como eu trabalho de manhã e de noite, normalmente leio de tarde. Também leio de noite se não tem muita coisa para fazer na casa, mas a verdade é que não tenho preferência e leio quando posso.

I - Indique um livro que mudou seu ponto de vista sobre algo.
Poderia citar muitos, mas um que me fez refletir muito foi Admirável Mundo novo, do Aldous Huxley. Essa leitura me fez pensar tanto e me abriu a cabeça para tantos temas que eu nem consegui escrever uma resenha, haha.

A - Alguma vez você já derramou algum líquido em um livro?
Não, nunca. Mas já emprestei um livro e derrubaram café, então, eu tenho um livro manchado de café. 😠

E - Existem pessoas que não gostam de ler. Isso é positivo ou negativo?
Não consigo imaginar como poderia ser positivo não gostar de ler. Tudo é linguagem, linguagem é informação e comunicação. Como alguém que não lê pode viver atualmente? Não sei se a pergunta se refere a leitura de literatura de ficção, ou a qualquer tipo de livros, mas em ambos os casos, acho que não é algo positivo.

N - Ninguém encosta no meu livro x Eu empresto sem nenhum problema.
Empresto sem problemas, mas para pessoas que eu conheça e saiba que vão cuidar do livro. Assim como qualquer item pessoal, como uma roupa ou um calçado, acho que o bom senso deve ser usado por quem pega um livro emprestado.

O - Oficialmente autografado: mostre sua cópia!
Só tenho um livro autografado, que é o Jovem Aléssia, da Louise Bennett:



I - Ilustração ou não?
Eu adoro, não importa o gênero. Acho que um livro bem ilustrado tem o seu valor.

Esse do George Martin, O dragão de gelo, é um exemplo de livro bem ilustrado que eu amo!

T - Tenho muitos livros. Verdadeiro ou falso?
Acho que é verdadeiro. Tenho em torno de uns 80 títulos, de vez em quando eu me desapego de alguns, minha biblioteca tá sempre oscilando o número de exemplares. Claro que eu gostaria de ter mais, mas estou satisfeita com meu acervo. Acho que a minha meta não é ter muitos livros, mas sim uma estante com títulos que eu tenha gostado da leitura e que expressem quem eu sou enquanto leitora.

E - Escolha o seu maior livro, que tenha sido uma barganha.
Novamente, eu achei a pergunta confusa: maior livro seria com maior número de páginas? Vou supor que sim. Poderia também citar vários títulos aqui, pois sou uma pessoa que frequenta muitos sebos e garimpa muitas promoções, além de adorar um calhamaço. Mas vou simplificar e citar o último livro grande que adquiri: a edição comemorativa de 50 anos de Laranja Mecânica, ilustrada e capa dura com jacket, paguei somente R$36!

***

E é isso, pessoal. Para concluir, vou indicar a Tainan do Eu curto Literatura, a Lívia do Check-in virtual e a Lethycia do Loucura por leituras.

Beijinhos, Hel.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Hel! Eu também já respondi esta TAG no meu blog, ela é boa para conhecer alguns hábitos literários das pessoas. Eu não tenho nenhum livro autografado e emprestar não faço muito, mas doo muitos livros. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gente, eu odeio emprestar minhas coisas, também não gosto de pegar coisas emprestadas de ninguém, hahah.
    Adorei a TAG!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. EEbaaa!! Faz tempo que não respondo uma TAG e adorei esta! Suas respostas foram maravilhosas. Já vou responder por esses dias!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Eita, eu não sabia que tinha sido indicada por você nessa TAG, então já vou reservar um tempinho pra responder quando puder! Gostei dessa, achei bem diferente, porque ao invés de ter perguntas onde a gente falaria dos livros, tem perguntas para falarmos mais da gente. Obrigada por ter se lembrado, com certeza vou responder!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Eu vou adorar saber a sua opinião e com muito prazer te responderei :)