[TAG] Hábitos de leitura

23:19


Olá, leitores! Faz tempo que eu não apareço com uma TAG por aqui, não é? Hoje eu vou responder a TAG Hábitos de leitura que as meninas do blog parceiro Entrelinhas Fantásticas (que é tudo de bom, vocês deveriam conferir!) me marcaram. Querem ver as respostas? É só continuar lendo!


1-    Quando você lê? (Manhã, tarde, noite ou quando tem tempo)
Eu costumo ler a noite, pois é o período que tenho livre, mas não gosto muito por causa do meu problema de vista (miopia e astigmatismo, odeio vocês). Agora, nas férias, tenho lido em todos os horários, haha, uma maravilha! Mas eu sou daquelas pessoas que tem um livro sempre à mão, ou seja, quando surge uma oportunidade ou uma situação tediosa eu lanço mão do livro salvador!

2-    Você lê apenas um livro de cada vez?
Normalmente, eu leio dois livros de uma vez, mas um é sempre teórico, então, pode-se dizer que eu leio mais de um livro por vez. Eu já fiz a loucura de ler quatro livros de uma vez, mas não deu muito certo. Hoje, eu me contenho com no máximo dois, hehe.

3-    Qual seu lugar favorito para ler?
Eu costumo ler na cama, mas não significa que esse seja o meu lugar preferido. Pode-se dizer que seja o único lugar confortável que eu possua para poder ler atualmente. Um dia ainda compro uma poltrona bem grande e confortável. 

4-    O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Eu prefiro ler o livro, mas isso tem uma explicação, é porque se eu assisto ao filme, depois, quando vou ler, fico imaginando tudo acontecer igual o filme e também fico imaginando os personagens com a mesma fisionomia dos atores do filme. Isso é chato, em minha opinião. Prefiro exercitar a minha imaginação!

5-    Qual formato de livro você prefere? (livro físico, audio-book, e-book)
Eu prefiro o livro físico e acho que não tenho uma explicação para isso, é simplesmente uma questão pessoal. Outra coisa que me impede de gostar de e-books é por que eu não tenho um e-reader, e tenho que ler no notebook.

Fotógrafo: Davi Carrer
 Quem vê pensa eu leio assim toda certinha!
TAG, dada, TAG respondida!
E aí, leitores, se identificaram com alguma das minhas respostas? Quais são os hábitos de leitura de vocês?
Beijinhos, Hel.

You Might Also Like

20 comentários

  1. Oi Hel... hahaha... me identifiquei com todas suas respostas... pois responderia as mesmas coisas: tb leio a noite, leio apenas dois livros por vez, costumo ler na minha cama, prefiro ler o livro antes do filme, prefiro livro físico... hehehhe...

    Belas Terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  2. Olá, Hel!

    Eu também sempre estou com um livro na mão. Sempre que surge uma oportunidade, leio algumas páginas. Ah, eu costumo ler vários livros por vez, mas quando as aulas começam, também me limito a dois. Adoraria uma poltrona grande e confortável, mas normalmente leio numa cadeira ao sol no inverno, e no verão, leio na cama também, rs.
    Eu amo livros físicos, mas a noite, antes de dormir, sempre leio no aplicativo Kobo em meu celular. Eu adoro esse app! ♥

    Gostei muito das suas respostas.
    Beijão
    Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamiris!
      Levar um livro pra qualquer lugar já se tornou um hábito, o livro que leio está sempre perto de mim, aí quando estou lendo e-book (leio no notebook) sinto que não estou com o livro por perto e isso me dá agonia, haha. Sei que é neurose minha.
      Beijos! Obrigada!

      Excluir
  3. Melhor coisa é ler numa poltrona do papai, haha qualquer posição é ótima! adorei tuas respostas, Hel, me identifiquei com algumas :). um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nath, que invejinha da sua poltrona, haha. Eu acredito que deva ser confortável, mesmo, em qualquer posição. :)

      Um beijos pra você!

      Excluir
  4. Oi Helena estou reescrevendo meu comentário deu erro e ficou uma bagunça não sei se o texto chegou para você por isso vou repetir..
    Eu leio de qualquer jeito se a história me cativa com barulho sem barulho de pé sentada na rua no shoopping no poupatempo( fiquei 3 horas um dia lá e li metade do livro...rsrsrs rendeu) mas claro que de madrugada com a cabeça fresca e no silêncio rende bem mais, consigo ouvir os personagens conversando, uma delícia. Também preferio edições físicas, gosto de tocar o papel, sentir a textura do livro, ver as cores e pegar um livro na estante é um ritual pra mim e como apanhar um fruta madura e deliciosa do pé no pomar...insubistituível bjs adorei o blog te encontrei no clube grande abraço se puder visitar o meu (estou aprendendo ainda) ficaria imensamente feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que você consegue ler em qualquer lugar! Queria eu ter esse poder de concentração, haha.

      Concordo que a leitura de um livro físico é como um ritual!

      Obrigada.

      Bjs!

      Excluir
  5. Oi, Hel!
    Eu também fui indicada pra essa tag e um dia respondo.
    É tão bom férias... Podemos ler a hora que quisermos. Infelizmente, como eu não estou de férias, estou lendo mais pela noite. Também tenho miopia e astigmatismo, mas isso não me impede hahaha
    Apesar do e-reader quebrar um bom galho, eu ainda prefiro livro físico.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza.

      Problema de vista me incomoda um pouco a noite, mas deve ser porque meu óculos já precisa ser trocado, eu acho, porque com o tempo eu começo a enxergar as letras embaralhadas, haha.

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá! =)

    Tag legal, fiquei pensando nos meus hábitos de leitura. Também prefiro ler à noite.
    Faço o mesmo que você, leio mais de um livro ao mesmo tempo. De alguma forma parece que a leitura rende mais, não sei.
    Quanto a ler livro antes do filme, concordo contigo! Sempre melhor ter primeiro a nossa visão da história sem as interpretações feita no filme (e assim exercitar mais a imaginação)! =)
    É às vezes ainda pode acontecer de o filme influenciar quanto ao livro. =\ Tem quem goste mais do filme que o livro, caso o leia após assistir o filme. Porque daí a leitura é feita com as cenas do filme em mente, e ao ler e elas não estão lá é o mesmo quando a situação está invertida. Se é que me expliquei bem. x.x

    Enfim, interessante pensar a respeito disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula, eu entendi o que tu quiseste dizer sobre ver o filme antes, sim, haha. Eu sinto essa mesma coisa, quando eu leio e alguma coisa não bate com o filme, uma cena a mais e tal, eu fico agoniada.

      Sobre os hábitos de leitura, eu também nunca tinha parado pra pensar, mas percebi que acabo seguindo um padrão: ler a noite, sempre no mesmo lugar, preferir livro físico... etc.

      Beijos!

      Excluir
  7. Lendo seu post lembrei que já tinha respondido esta TAG e fui procurar, já tem um tempo, foi em 2014. Me identifiquei com suas respostas, só não leio mais de um livro, não dá tempo, se tivesse tempo livre talvez fizesse isso. Outra coisa, até que tenho um lugar confortável para ler, mas meu sonho é uma daquelas poltronas maravilhosas. E este ano comprei um Kindle e continuo achando que o livro físico é melhor, claro que o kindle é muito bom, mas ainda prefiro o físico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria, eu também prefiro o livro físico sem sombra de dúvidas, mas sinto que, quando leio e-book, a leitura flui mais rápido. Alguns amigos meus já disseram que também perceberam isso.

      Excluir
  8. Oi Hel, como vai?
    Adorei a TAG. Me identifiquei com muitas das suas respostas.
    Em geral leio um livro por vez (no máximo dois também) e em formato físico, pelos mesmos probleminhas de visão rsrsrs
    Não vejo muita graça em ler por aparelhos eletrônicos, prefiro ter o exemplar físico em mãos, acho mais emocionante rs.
    Beijo
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina. Também acho que a graça é ter o livro nas mãos, poder pegá-lo e ler a qualquer momento, sem ficar dependendo de aparelhos eletrônicos que dependem de bateria, etc., enfim... muito mais emocionante hehe.

      Beijos!

      Excluir
  9. Olá Hel!
    Só vi a resposta da tag agora, obrigada por ter participado :)
    Adores as suas respostas e me identifiquei com várias delas. Também leio a noite e na cama. Eu gosto, mas também queria uma poltrona beeeem grande e confortável. Pena que no meu quarto não cabe :'(
    Bjs e obrigada mesmo por ter respondido ^^
    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thalita.
      Imagina, eu que agradeço por ter me convidado ;)

      Beijos!

      Excluir
  10. eu participei tb. a vintage pri me instigou. foi lá q conheci o seu blog. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Eu vou adorar saber a sua opinião e com muito prazer te responderei :)