[TAG] Verão Literário

09:57

Calor de rachar, momento propício para responder essa TAG.
Quem me indicou foi o Gustavo Henrique do Leitura Virtual e eu achei as perguntas muito legais. Essa TAG foi criada pelo blog Duas Livreiras e consiste em citar apenas um livro como resposta. Vamos para as perguntas:



1. Sol: um livro que iluminou seu dia.
O HOBBIT -  Esse livro com certeza é um dos mais fofinhos e engraçados que já li. A narrativa é tão leve, tão gostosa. Além de o Bilbo ser muito carismático!

2. Sorvete: um livro meloso.
OTELO - Gente, que melação aqueles Otelo e Desdêmona, credo! Todo mundo já tinha sacado que eles se amavam e eles ficavam se declarando o tempo todo, nossa! Achei demais.

3. Água de coco: um livro que nem todos gostam.
O MORRO DOS VENTOS UIVANTES - Eu gosto muito! Mas há aqueles que não suportam, é o famoso 8 ou 80. É realmente um livro fora dos padrões de "romance" e as pessoas que o pegam para ler - não sei porque - acham que é um livro daqueles de romance bem fofinho, ledo engano.


Foto: arquivo pessoal

4. Praia: um livro com muitos personagens.
MORTE SÚBITA - Até custei a engrenar a leitura desse livro, a J.K. só ia jogando um personagem atrás do outro e não explicava qual a relação entre eles, ufa. Custei a pegar no tranco nesse livro.

Foto: arquivo pessoal

5. Mar: um livro com um personagem que se você pudesse, você afogaria.
A GUERRA DOS TRONOS - O difícil é escolher só um! Tem os "malvados", seria fácil escolher o Joffrey ou o Lorde Petyr, mas tem uma personagem que me irrita porque só faz m****. É a Catelyn Stark! Meu, que mulher burra, só atrapalha e por causa dela muita coisa ruim aconteceu, enfim, entendo os motivos dela, mas ela poderia ter sido bem mais prudente.

Foto: arquivo pessoal


6. Areia: um livro desagradável.
A METAMORFOSE - Calma que eu vou explicar. Esse é um livro desagradável, sim, mas um ótimo livro, maravilhoso! "Como assim, Hel?" É que ele nos faz refletir sobre o abandono, é um livro que tira da zona de conforto, coloca o leitor numa situação agoniante demais. Leia a resenha para entender.

7. Viagem: um livro que você demorou para terminar.
1984 - Demorei mas valeu a pena. Essa não é uma leitura exatamente fácil e também não tem um número de páginas tão pequeno assim. Contudo, é um dos meus livros favoritos da vida!

Foto: arquivo pessoal

8. Suor: um livro que te fez suar de tanto nervosismo.
O PLANETA DOS MACACOS - O protagonista passa por cada perrengue, do início ao fim da narrativa. Imagina chegar num planeta onde os macacos são os seres racionais e os homens são selvagens? E ainda por cima o protagonista não fala a língua deles! Muito agoniante!

Foto: arquivo pessoal


9. Água: um livro essencial na sua vida.
ORGULHO&PRECONCEITO - Foi o livro que me apresentou à Jane Austen e me fez mergulhar nesse mundo de romances históricos, que era um gênero que eu tinha certo preconceitozinho, hehe. Além do mais, os protagonistas são o casal que eu mais amo na ficção <3

10. Verão: um livro com partes boas e partes ruins.
A HOSPEDEIRA - Faz tempo que li esse, mas lembro de não ter desistido porque ele era uma montanha-russa: tinha momentos de ação e suspense, com cenas muito boas, mas, de repente, ficava arrastado, as protagonistas sempre se brigando, enfim, um livro mediano.

Foto: arquivo pessoal

TAG dada, TAG respondida.

Para responder a TAG eu convido as meninas Thalita, Jack e Denise do Entrelinhas Fantásticas, a Tainan do Eu curto Literatura e a Thamiris do Historiar.


Beijinhos, Hel.

You Might Also Like

19 comentários

  1. Oi Helena!
    Estava com muita curiosidade de saber suas respostas, e que legal de ver muitos livros dos chamados "clássicos" na sua lista. Gostei muito das suas escolhas! Obrigado pela prontidão em aceitar a responder a TAG...
    Bjo!

    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gustavo!
      Eu leio muitos clássicos mesmo, eu gosto muito!

      Quem agradece sou eu por ter lembrado do Leituras&Gatices!

      Bjs!

      Excluir
  2. aqui em são paulo só chove há dias e está mais fresquinho. está bom pra ficar em casa lendo. a metamorfose é bem indigesta mesmo. amo o processo e o castelo do kafka. mas são tb indigestos. 1984 faz tempo q li e gostei. li emprestado de uma das bibliotecas que emprestava. não lembro qual delas, eram muitas. quero muito ler a hospedeira. estou lendo filho eterno do cristovão tezza e gostando. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, que bom que aí deu uma refrescada, aqui agora também cessou um pouco o calor, tá bem agradável :)
      Kafka é um autor que escreve para agoniar o leitor mesmo, como ele mesmo diz: "Apenas se deveriam ler os livros que nos picam e que nos mordem. Se o livro que lemos não nos desperta como um murro no crânio, para quê lê-lo?"

      A Hospedeira, como eu disse, é um livro longo e que requer uma leitura paciente, mas eu ainda quero reler, a estória é bonita e a mensagem que passa é bem importante!

      Bjs!

      Excluir
  3. Olá!
    Orgulho e Preconceito é um amor mesmo. Vi o filme e me encantei para ler o livro.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, O&P foi o único livro que não soube opinar se o filme ou o livro era melhor, de tanto que amei os dois <3

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi...
    OeP realmente á a água da vida! Rsrs...
    Achei morte súbita bem dificil de engrenar também, devido aos inumeros personagens, de vez em quando rolava até aquele "quem é mesmo o fulano ?" rsrs... Mas, foi uma leitura até legal :)
    Tenho muita vontade de ler "O morro do ventos uivantes".
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diane, hahaha, eu também ficava "Quem é esse mesmo? Marido daquela? E esse menino é filho de quem mesmo?" Aff, requer muita atenção!
      Leia O Morro dos ventos uivantes sim!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi...
    OeP realmente á a água da vida! Rsrs...
    Achei morte súbita bem dificil de engrenar também, devido aos inumeros personagens, de vez em quando rolava até aquele "quem é mesmo o fulano ?" rsrs... Mas, foi uma leitura até legal :)
    Tenho muita vontade de ler "O morro do ventos uivantes".
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti ao filme de A Hospedeira e achei bem legal a estória. Mas não conheço a escrita da Stephanie fora de Crepúsculo, então não sei se leria...
    Mas gostei das suas indicações. Bem sofisticadas algumas! hahaha

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raissa, faz tempo que li então não sei se vou lembrar 1oo% da escrita da autora, mas a estória de A hospedeira e os personagens são muito diferentes de Twilight, e apesar de não ter feito tanto sucesso, eu prefiro A hospedeira.

      Indicações sofisticadas? Hahaha.

      Beijos!

      Excluir
  7. Oie!!!

    Gostei da TAG! Chique!

    Quero ler Morte Súbita, pois parece ser um livro complexo, porém, muito intrigante. Os demais ainda não li nada.

    Beijos!
    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danny!
      Que legal você ter gostado, fique à vontade para responder!

      Eu gostei de Morte Súbita mas não sei se leria de novo, muito cansativa a leitura :/ mas enfim, cada gosto é diferente! Se ler me conta o que achou! :)

      Beijos!

      Excluir
  8. Adorei as suas respostas, obrigada por me indicar, estou aqui pensando nas respostas :D


    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Tag bacana!
    Desses eu li O Hobbit e A Guerra Dos Tronos. Concordo em relação ao Hobbit, muito carismático e gostoso de ler! Iluminou meu dia mesmo.
    Tem muita gente insuportável em A Guerra Dos Tronos, fica difícil escolher apenas um. A Catelyn não me incomodou tanto. Uma personagem que acabou me irritando profundamente ao avançar dos livros foi a Daenerys. De queridinha a inimigo público no meu coração!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaio, eu amo a Khaleesi, não li todos os livros, só o primeiro, mas na série eu amava o personagem dela, sei e admito que ela fez algumas burradas, mas eu não consigo deixar de gostar dela!

      :D

      Excluir
  10. Boa TAG! O Hobbit está na minha estante aguardando para ser lido já faz algum tempo, acho que tenho receio de não gostar porque me falaram que ele é muito descritivo. O morro dos ventos uivantes é maravilhoso, um romance que quebra com qualquer expectativa, mas como você disse, há pessoas que odeiam. Bjo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, o Tolkien tem mesmo uma escrita bem descritiva, mas de todos os livros dele, O hobbit é o mais light, com mais ação e cenas divertidas, acredito que você não vaia char tão maçante.

      O morro dos ventos uivantes... já falei tanto aqui no blog que amo esse livro que as pessoas já devem estar cansadas, haha. Mas é verdade, quando se lê pela primeira vez é uma bela surpresa.

      Bjs!

      Excluir

Deixe um comentário! Eu vou adorar saber a sua opinião e com muito prazer te responderei :)