TAG dos 50% - Melhores e Piores do 1º Semestre 2016

10:00




Olá, leitoras e leitores! Faz tempo que eu não respondo nenhuma TAG, não é? Além da falta de tempo, eu não encontrava nenhuma legal e que me chamasse a atenção. Mas... A Geo do blog Inícios marcantes me marcou na TAG dos 50%, eu achei interessante e resolvi responder. Essa TAG foi traduzida pelo Victor do Geek Freak e possui 15 perguntas em relação às leituras feitas até a metade do ano e as expectativas para o restante. Confiram:


1 – O melhor livro que você leu até agora, em 2016.


Sem sombra de dúvidas, A cor púrpura foi uma leitura linda, emocionante e me fez ver o quanto é interessante a releitura de livros em momentos diferentes da nossa vida, já que quando li esse livro pela primeira vez, eu era uma pessoa totalmente diferente do que sou hoje. 


2 – A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.


Bom, essa foi a ÚNICA continuação que li esse ano. Eu não costumo ler livros que são lançados em série, é uma milagre eu ter uma opção para colocar nessa categoria, rsrs. O restaurante no fim do universo é a continuação de O guia do mochileiro das galáxias, e eu adorei!

3 – Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.




A guerra dos mundos, do H. G. Wells. O livro não é lançamento, mas a edição é. A Paula, colaboradora do blog Eu curto Literatura, me indicou a escrita do autor e também fiquei encantada com essa edição nova da Suma de Letras, que além de ter essa capa que remete à minha lembrança do filme, ainda é hardcover.

4 – O livro mais aguardado do segundo semestre.


Crenshaw, da Katherine Applegate, vai ser lançado no Brasil em agosto, pela Plataforma 21 sob o título Crenshaw: fome de imaginação. O que primeiramente me chamou a atenção foram as cores e o gato na capa, depois que pesquisei sobre a estória achei muito fofinha e me interessei demais na leitura.

5 – O livro que mais te decepcionou esse ano.




Com certeza foi O pêndulo de Foucault. Eu esperava tanto da escrita do Umberto Eco, criei uma expectativa tão grande, e acho que a decepção maior foi comigo e não com o livro.

6 – O livro que mais te surpreendeu esse ano.


Carry on, da Rainbow Rowell. Ele me surpreendeu porque eu não costumo ler autores contemporâneos, muito menos livros voltados para o público jovem, por isso, eu fiquei muito feliz quando me peguei devorando a cada página, simpatizando com os personagens e ansiosa pelo desfecho.

7 – Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

Uma autora que conheci recentemente e que me apaixonei foi a Rainbow Rowell. Já tinha muita vontade de ler Anexos, por indicação de um amigo meu, agora também coloquei Fangirl na lista, depois de ler Carry on.

8 – A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Ah... o Baz Pitch, de Carry on. Ele é um pseudovilão muito carismático, uma pena que é gay.

9 – Seu personagem favorito mais recente.

A mesma resposta da pergunta anterior: Baz Pitch!

10 – Um livro que te fez chorar nesse semestre.

O final de A cor púrpura me arrancou umas lagriminhas, não vou contar porque seria spoiler, mas só digo que aquele final é emocionante DEMAIS!

11 – Um livro que te deixou feliz nesse semestre.

Felizmente, o leite. Só o título já é feliz. Eu adoraria ter lido esse livro na infância, é uma estória muito fofinha e nada moralizante para crianças, escrita pelo Neil Gaiman, um autor que eu tenho me apaixonado cada vez mais.



12 – Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.

Não assisti nenhuma adaptação de livros para o cinema esse ano.

13 – Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

Amei a resenha de Lolita que a Mell Ferraz, do Literature-se, fez, ela mostrou de uma forma bem didática que podemos, sim, amar um livro polêmico e mesmo assim não concordar com o que está escrito nele. Eu também resenhei Lolita no ano passado, e tive uma impressão muito parecida com a da Mell. Confiram:



14 – O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

Não sou capaz de opinar. Essa foi difícil, não porque eu tenha ganhado ou comprado muitos livros bonitos, mas porque eu não sei avaliar a beleza de um livro: seria a beleza estética ou literária nesse caso? Vou juntar os dois e escolher A cor púrpura, que é um livro lindo em todos os sentidos.




15 – Quais livros você precisa ou quer ler muito até o final do ano?

Tenho uma wishlist bem modesta, dentre os títulos estão: Demian, O sorriso da Hiena, O senhor das moscas, Laranja mecânica, O apanhador no campo de centeio e O sol é para todos. Nem os li, mas já sei que vou amá-los! Alguns já estão baixados no Kindle e só esperando um tempinho livre para serem lidos.

Bem, agora tenho que indicar outros blogs, lá vai: Tainan, do Eu curto Literatura, Thalita, Jack e Dê, do Entrelinhas Fantásticas e a Lívia do Check-in virtual.

Beijinhos, Hel.

You Might Also Like

22 comentários

  1. Olá! =)
    Gostei dessa TAG, interessante~
    E gostei das suas escolhas também.
    Fiquei interessada por esse livro "Crenshaw", parece fofinho. *-*
    Também estou muito no aguardo por "Guerra dos Mundos"~ <3

    Bacana pensar no que já foi lido e no que se pretende ler ainda este ano. Uma forma de repensar nas leituras já feitas~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paula. :D
      Legal a TAG, não é?
      Também achei fofinho esse "Crenshaw", por ser sobre uma criança que tem um amigo imaginário, eu fui uma criança assim, mas nunca pensei em ter uma gato roxo e gigante como amigo imaginário!

      Beijos!

      Excluir
  2. bacana, eu amei o pêndulo de focault. quero muito ler cor púrpura. o filme é belíssimo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, acredita que ainda não assisti "A cor púrpura"? Tenho que separar um momento para fazê-lo.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Hel!

    Assim como você, "A Cor Púrpura" foi o melhor livro que li até agora. Livro maravilhoso!
    Quando vi você mencionar esse livro da Rainbow Rowell eu fiquei pensando: Este nome não me é estranho. Agora lembrei! Li "Eleanor & Park" dela e foi uma ótima leitura. Indico.
    Mais tarde quero assistir esse vídeo da Mell Ferraz.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thamiris, obrigada pela indicação, tô vendo que vou ler todos os livros da Rainbow se depender das indicações que tenho recebido, rsrs.

      Assista ao vídeo da Mell. está muito boa essa resenha! Beijos ^^

      Excluir
  4. Olá Hel,
    Eu já vi essa TAG no canal da Mariana Reads, e achei bem legal. Gostei muito das suas respostas! O melhor livro que eu li nesse primeiro semestre foi "Jovens de Elite" da Marie Lu. O livro mais bonito que eu comprei com certeza foi "The Kiss of Deception" da DarkSide. E sobre essa edição hardcore de "A Guerra dos Mundos" estou muito feliz! Eu recebi esse livro fantástico por conta da parceria do blog com a CIA das Letras. Esse é um dos livros que falei de ficção científica que tenho pra esse mês. :) bjos

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, não me diga que você recebeu essa edição de "A guerra dos mundos"! Que sortudo. Vou aguardar sua resenha e quero ver fotos da edição. "The kiss of deception" é lindo mesmo, só a capa já chama a atenção, pude folheá-lo numa livraria.

      Beijos!

      Excluir
  5. Eita, mais uma TAG sua para responder e nem comecei aquela ainda!! Mas como eu adorei, irei responder sim!! E eu amo essa resenha da Mell, acho que é a melhor resenha dela que eu já vi. Você vai amar O Sol é Para Todos! Aproveite e coloque na wishlist Vá, Coloque um Vigia, a "continuação". Eu sei que muita gente odiou, mas eu simplesmente amei! Adoraria conversar com você sobre esse livro!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia. Aguardo pelas tuas respostas!

      Essa resenha tá tão maravilhosa, não é? Eu sempre curti o canal da Mell, mas depois dessa ela subiu demais no meu conceito.

      Sobre a continuação de O sol é para todos, realmente já vi e li algumas pessoas falando que não é tão boa quanto o primeiro livro, mas, pode ser que, se eu gostar muito do primeiro, eu leia o segundo, e aí poderemos conversar sobre. ^^

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá Hel!
    Adorei essa TAG, muito obrigada pela indicação.
    Eu quero muito ler A Cor Purpura e A Guerra dos Mundos. Ambos parecem ótimos!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do ANIME FRIENDS <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thalita.
      Aguardo tuas respostas.

      "A cor púrpura" eu posso dizer que é maravilhoso!

      Bjs

      Excluir
  7. Menina Sempre morri de vontade de ler também Laranja mecânica!
    Adorei a TAG :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alana! Faz tempo que quero ler esse livro, mas eu quero aquela edição bonitona, de capa dura e jacket, e a grana tá curta, haha.

      Excluir
  8. Amei sua tag. Obrigada pelas indicações. A cor púrpura já está na minha lista de compra de quando eu estiver no Brasil, agora fiquei com vontade de uns outros. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mel. Que bom que gostasse das indicações. Recomendo essa edição de A cor púrpura, tá impecável!

      ^^

      Excluir
  9. Olá!

    Eu não conhecia o livro A Cor Púrpura e já estou curiosa pela leitura. Já o livro da Rainbow... Quando finalizei Fangirl, eu não gostei tanto, então criei uma pequena barreira para esse livro, mas só leio comentários positivos que dá até vontade em tentar ler rs.

    Adorei a tag! Não conhecia seu blog, mas adorei e já estou seguindo! :D Convido você para conhecer o meu cantinho também (http://psamoleitura.blogspot.com.br). Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você precisa ler A cor púrpura! É um livro lindo, muito emocionante, em que a protagonista tem um desenvolvimento maravilhoso.
      Sobre Carry on, quem leu Fangirl diz que não tem nada a ver um com o outro, então, acho que você deveria ler, sim!

      Beijos, vou olhar teu blog, sim.

      Excluir
  10. Guerra dos mundos é sensacional. Eu comprei essa edição e adorei. A edição está caprichada e possui inúmeras ilustrações. Vale a pena a leitura sim 😊.
    Abraços
    naciadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafael. Eu estava vendo essa e edição é muito linda sim, a capa tem um toque macio e é cheia de ilustrações mesmo. Tô desejando muito!

      Abraços!

      Excluir
  11. Olá!
    Que bom que gostou de responder a Tag! E obrigada por ter respondido :)
    Sobre o livro Guerra dos Mundos: <3 Que capa mais maravilhosa!!! Doida pra ler ele.
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Geo! Gostei, sim, obrigada por me tagear!

      Essa edição tá toda linda, não só a capa!

      Beijos!

      Excluir

Deixe um comentário! Eu vou adorar saber a sua opinião e com muito prazer te responderei :)