Update da minha meta de leitura - 2016

11:00

Olá, leitoras e leitores. Tudo bem? Hoje eu vou falar de um assunto que pode interessar a muita gente: meta de leitura. Vocês fizeram uma? Se fizeram, estão satisfeitos com o rendimento das leituras? Ou vocês são do tipo de leitor que não estabelecem metas e leem conforme a vontade aparece? Eu também não costumava estabelecer metas nas minhas leituras, porém, no final do ano passado, resolvi estabelecer uma. Quem se lembra do post que eu fiz contando isso? Clique aqui para relembrar. Enfim, eu me propus a ler 50 livros até o ano acabar, e hoje venho contar a vocês como está meu progresso.

Assim como muitos leitores, eu atualizo as minhas leituras por meio do aplicativo do Skoob. Embora não haja 50 livros na minha meta no site, já que muitas das leituras são de parcerias, livros que as editoras mandam e que vão sendo adicionados conforme chegam, por isso, o número por lá está em 42! Também estão por lá os livros teóricos que eu leio para a universidade, livros estes que não são contabilizados na meta de leitura, já que meu foco é ler 50 livros de ficção. 


Vocês gostaram da nova atualização do App do Skoob? Eu gostei demais dessa nova interface e das funções todas que faltavam e foram adicionadas!

Quem me segue no Instagram, viu que no meu perfil eu contabilizo o número da leitura que estou? Eu marco na "bio", muita gente também faz isso. Então, como vocês podem perceber, estou na 33ª leitura do ano:




Estou num momento em que não estou lendo nada :´(, porque estou lendo alguns livros para me preparar para o TCC e outras leituras dos projetos de extensão que participo, por isso, é provável que esse número aí de cima fique estacionado por um bom tempo. Mas Hel, você não está fazendo maratona de férias? Estava. Li a maioria dos livros que coloquei na TBR e resolvi parar já que a volta às aulas tá quase aí, mas, isso é um assunto para outro post.

Sobre as minhas expectativas para o cumprimento da meta, acredito que eu vá conseguir, pois faltam 17 livros para eu chegar à meta e ainda temos cinco meses pela frente. Torçam por mim!

Me contem nos comentários como estão sendo as leituras de vocês!

Beijinhos, Hel.

You Might Also Like

17 comentários

  1. Oi, Hel!
    Eu tenho duas metas: a do goodreads, que conta a quantidade que você leu, e a do skoob, que a gente escolhe quais livros vai ler. As duas tem a mesma quantidade; 60 livros. Porém, a do goodreads estou quase batendo - 80% - porque, além de alguns que escolhi para ler esse ano, estou outros "intrusos", mas a do skoob também está indo bem - 43%. Só nos resta ter tempo para ler todos os livros até o fim do ano.
    Devo dizer que amei essa nova interface e funções do skoob. A anterior era terrível.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!
      60 livros é bastante coisa, hein! Sorte que você está bem adiantada. Eu também acho que estou adiantada na minha meta, só falta é tempo mesmo, agora que o TCC está aí eu senti a pressão e resolvi para um pouco as leituras.

      Eu estava aguardando demais essa atualização, a versão anterior era ruim demais, tão ruim que eu desinstalei!

      Bjs!

      Excluir
  2. Olá!!
    Acho bacana quem estipula uma meta, mas comigo não funciona. Gosto de ir lendo até aonde dá, hahah.
    Espero que consiga atingir a sua meta.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mônica! Eu nunca tinha feito meta assim organizadinha, sabe? Acho legal anotar o que leio, mas meta não interfere na minha opinião, nem sei se vou fazer no ano que vem!

      Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Vish, vai conseguir sim! Não é possível que não leia 17 livros em um semestre. Ainda bem que leu quase toda sua TBR, eu não consegui tal proeza... Porém já me atolei de resenhas das leituras que havia feito, e até da TBR também... Preciso atualizar o skoob para ver essas funções... Ano que vem a meta aumenta?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, que os deuses te ouçam, vou conseguir! Mas se não conseguir não é o fim do mundo!
      Não sei se ano que vem vou estipular meta de novo, isso só o tempo irá dizer. Se eu achar que a experiência desse ano for válida, quem sabe eu faça meta de novo. Isso também vai depender de como vai estar minha vida, se vou estar trabalhando etc..

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá! =)
    Olha, acho que conseguirás alcançar tua meta sem dificuldade. Ter alcançado mais de 50% em meio ano já é um bom motivo para pensar isso. E tomara que sejam bons livros~
    Gosto dessa meta do Skoob, até para me relembrar do que já li no decorrer deste ano. E o aplicativo do Skoob agora ficou muito bonitinho! *-*
    Também fiz metas, aliás. Uma delas eu consegui alcançar este mês; ler 50 livros, não separando literatura de teóricos. A outra ainda falta um bocado, que é ler 15 mil páginas.
    Mas, ainda há todo um semestre pela frente~ \o
    Boas leituras pra ti! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paula!

      Até agora tenho lido de tudo e considero que li bons livros, mais do que ruins, li poucos livros que eu tenha considerado ruins, esse ano.

      E você arrasa né, nem sei como você consegue ler tanto, queria eu ter essa tua obstinação!

      Vejo que você está sempre atualizada no Skoob, eu também estou sempre colocando as leituras em dia lá, ajuda bastante!

      Boas leituras para você também!

      Excluir
  5. Olá Hel,
    Olha eu estabeleci uma meta de 36 livros, e infelizmente estou um pouco atrasado. Li 16 até agora... mas acredito que consigo até dezembro! Quanto ao app do Skoob ficou praticamente perfeito, muito bom mesmo, gostei demais. Bjos

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gustavo!
      Você consegue, mas se não conseguir também não tem problema, né? O importante é a qualidade das leituras!

      Todo mundo aprovando a nova atualização do Skoob, mas também, aquela de antes estava a desejar, já estava na hora de melhorarem.

      Beijos.

      Excluir
    2. Realmente o importante é a qualidade das leituras, e que tem sido melhores que o ano passado. O app do Skoob mudou da água pro vinho! Rsrsrsrs

      Excluir
  6. Olá Hel, tudo bom?
    Achei bem bacana sua meta de leitura, eu não consigo ter uma, mas já to feliz que li um pouco mais de livros que o ano passado, porque tive uma ressaca muito grande depois de Como Eu Era Antes de Você.
    Lembrei que fiz uma meta de ler alguns livros parados a algum tempo na estante e já consegui ler dois.

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani. Tudo ótimo e contigo?

      Que invejinha de você que está lendo os livros encalhados da estante. Eu, por causa das parcerias e leituras obrigatórias, não consigo mais ler os livros que tenho parados há tempos, nem sei quando vou poder :(

      Beijos!

      Excluir
  7. Olá Hel!
    Ahhh vc vai conseguir :) uso minha meta mais para organizar os que tenho que ainda não li. Cumpri-la é complicado pois tudo o que chega coloco na meta. E como troco os que não gosto tanto no Skoob sempre tem livro indo e vindo.

    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DOS PAIS <3 Warcraft + A Princesinha de Vader

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thalita!
      Eu também coloco tudo que chega na meta, acho que no final do ano vai ter uns 100 livros na meta do Skoob, pelo andar da carruagem.

      Bjs!

      Excluir
  8. Oi Hel, parabéns pelo blog! Achei o site super bem organizado e muito bem escrito!

    Fiquei contente por você ter alcançado uma boa parcela da sua meta! É como você disse, essa quantidade específica de livros serve para nos estimular a ler mais, mas sem necessariamente virar uma obrigação propriamente dita.

    Esse ano eu chutei longe e me propus a ler 100 livros, até então estou no 44°! Acabei me atrasando um pouco nas leituras por conta de atividades acadêmicas, mas pretendo ler nesse 2° semestre mais que no 1°... então, ainda tenho esperanças de chegar perto da meta!! hehe

    Beijo e até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari! Muito obrigada pelo feedback, fico feliz que tenha gostado do meu cantinho!

      Você consegue, já está quase na metade, e mesmo que não conseguir, já vai ter lido muita coisa! Eu também me complico nas metas por causa das atividades acadêmicas, mas faz parte, não é?

      Bjs e seja bem-vinda aqui!

      Excluir

Deixe um comentário! Eu vou adorar saber a sua opinião e com muito prazer te responderei :)