TAG: Livros em fatias

17:00

A lindona Thamiris, do Historiar, me convidou mais uma vez a responder a TAG Livros em fatias (obrigada Thami por sempre me tagear 😘) , que é composta por oito questões que nos levam a pensar nas leituras como pedaços de bolo. Pode parecer estranho isso, mas vão por mim, a ideia é interessante, vamos lá: 


Primeiro pedaço: O mais gostoso de todos eles, aquele que você come primeiro com os olhos - Um livro que você comprou pela capa.

Com certeza, Anna Kariênina, além de ter achado o livro muito bom, eu não pude deixar essa edição da Cosac Naify se perder.

Capa dura, São Petersburgo e Moscou na capa, fitinha de cetim para marcar onde parou, ilustração em cada início de capítulo... Um arraso!

Segundo pedaço: Você só está começando e o segundo pedaço sempre deixa um gostinho de quero mais - Um livro que você leu e não vê a hora de lançarem a continuação.

Não leio livros que são trilogias, sagas, etc., então, pulo essa pergunta.

Terceiro pedaço: Aquele que te faz querer outros sabores - Um livro que de tão bom, te faz querer ler todos os outros do mesmo autor.

Orgulho&Preconceito, da Jane Austen. É considerado o melhor livro da Janezinha. Além dele eu li Persuasão, Mansfield Park e Emma, e tenho A abadia de Northanger me esperando na estante.

Quarto pedaço: Quando você pensa que não vai mais conseguir comer, ele apenas abre mais apetite - Um livro que você não gostou no começo mas depois a leitura ficou irresistível.

O apanhador no campo de centeio, do J.D. Salinger. Achei estranho no início e a minha expectativa era totalmente diferente do que eu encontrei no livro, mas, depois, amei a história.

Quinto pedaço: Não tem o mesmo sabor que os outros pedaços, mas ainda assim você come - Um livro sequência, mas que não foi tão bom quanto os outros.

O restaurante no fim do universo, do Douglas Adams. Até gostei, ri e me diverti do mesmo modo que com a leitura do primeiro, mas é claramente mais fraco.

Mesmo assim, quero continuar lendo a série.


Sexto pedaço: Você já não está mais sentindo o gosto dele - Um livro com a leitura arrastada, por mais que você se esforce para digerir.

Morte súbita, da J. K. Rowling. Esse foi uma leitura que, pelo gênero, não deveria ser tão densa, afinal, seguia um estilo drama adolescente. Porém, tinha tantos personagens e nenhum foco em algum deles, que eu fui lendo só por inércia, mesmo. Porém, o final fez valer a pena.

Sétimo pedaço: Aquele que te deixa empanturrado - Um livro que você leu mas a leitura não flui, como se ficasse entalado na garganta.

O pêndulo de Foucault, do Umberto Eco. Foi uma tortura, ouso dizer, conseguir terminar as mais de 600 páginas desse livro. Eu fiz a resenha, mas só porque era de parceira, se dependesse de mim, eu esquecia que li esse livro.


Oitavo pedaço: Você não aguenta nem olhar para ele - Um livro que você detestou e por esse motivo ele encontra-se abandonado na sua estante, aguardando uma nova chance.

Eu não costumo dar segundas chances para livros que eu não gosto, se eu abandonei, é vida que segue e livro que é passado adiante. Por isso, me abstenho de responder essa pergunta, não me xinguem.

***
Para responder a TAG também, eu vou indicar os blogs: Eu curto Literatura, Check-in virtual e Loucura por leituras.

Vamos conversar nos comentários!?
Beijinhos, Hel.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá Hel :)

    Que TAG criativa, adorei! Algumas de suas respostas eu consegui adivinhar, afinal já tem bastante tempo que te acompanho assiduamente! Rsrssrs... partilho da mesma opinião da sua última resposta, não dou segundas chances pra livro algum! Post muito legal! Beijos...

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gustavo. Tudo bem?
      Que legal que vc já esteja conhecendo meus padrões, acho que vou ter que começar a variar mais as respostas, haha. Brincadeira.

      Pra que dar segundas chances quando se tem diversos livros (quem sabe mais interessantes) esperando por nós, né non?
      Beijos!

      Excluir
  2. Haha, quero saber quem foi que teve essa ideia de misturar livros e comida numa TAG! To ficando com fome! kkkkk
    Vou me organizar para responder essa e também a anterior assim que possível. Obrigada por ter me marcado, Hel! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, deve ser alguém tipo eu, bem esfomeada, haha.
      Beijos!

      Excluir

Deixe um comentário! Eu vou adorar saber a sua opinião e com muito prazer te responderei :)