Leituras de abril

09:00

Olá, leitores e leitoras!
Vim contar para vocês quais foram os livros que li no mês que passou - mês mais lindo do ano. 
Eu vou de novo repetir aquele tão famigerado discurso de que "li pouco porque estou cheia de coisas da universidade para fazer". É, eu sei, parece desculpa esfarrapada, mas é a verdade. Para vocês terem uma ideia, só duas das cinco leituras que fiz não foram obrigatórias, ou seja, só tive tempo de ler dois livros que escolhi por livre e espontânea vontade. :(



HOLY COW: UMA FÁBULA ANIMAL (David Duchovny)
Minha classificação: 4 estrelas no Skoob

"Por que será que na hora de deixar algo para trás é que mais damos valor àquilo?"







AS GÊMEAS DO GELO (S. K. Tremayne)
Minha classificação: 3 estrelas no Skoob

"Por que você continua me chamando de Kirstie, mamãe? Kirstie está morta. Quem morreu foi a Kirstie. Eu sou Lydia."






O FANTASMA DE CANTERVILLE (Oscar Wilde)
    Minha classificação no Skoob: 4 estrelas





   "O que seria do mundo se fossem os fantasmas que tivessem     medo de gente?"












CANSEI DE SER GATO: DO CAPIM AO SACHÊ (Amanda Nori e Stéfany Gumarães)
Minha classificação no Skoob: 4 estrelas
Esse livro ganhei de presente de aniversário da minha amiga, Paulinha. Livros+gatos=







LUGAR NENHUM (Neil Gaiman)
[Resenha]
Minhas classificação no Skoob: 5 estrelas

"Meu jovem, você precisa entender uma coisa. Existem duas Londres: a Londres de Cima - onde você morava - e a Londres de Baixo, o Submundo, habitada pelas pessoas que caíram pelas fissuras do mundo. Agora você é uma delas."


***
Esse foi o saldo de leituras de abril, não se esqueçam de conferir as resenhas!
Como eu disse no começo da postagem, abril é o mês mais lindo do ano, e mês do meu aniversário. Devido a isso, ganhei bastantes livros de presente, o que significa resenhas para vocês! Aguardem. 

Beijinhos, Hel.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Olá! Parece que foram leituras proveitosas. Já tinha lido sua resenha de Holy Cow e fiquei muito interessada. O fantasma de Canterville tem uma capa linda, parece ser interessante, vai ter resenha dele? Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria. Foram boas leituras, sim! Algumas eu gostei muito, outras mais ou menos, mas no geral gostei desse mês.
      O Fantasma de Canterville é um conto, não conseguiria fazer resenha porque 1: não tenho o exemplar que li aqui comigo e 2: porque acho que daria spoiler. Mas se você quiser ler uma resenha muito boa eu recomendo a da minha colega Paula: http://www.eucurtoliteratura.com/2016/04/o-fantasma-de-canterville-de-oscar.html

      Bjo!

      Excluir
  2. Quero muito ler Holy Cow e esse livro "Cansei de ser Gato" parece ser ótimo, fiquei curiosa hehehe

    Beijos,
    Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pri. Holy cow é muito bom e divertido, todo ilustrado e uma estória muito criativa. Já o Cansei de ser gato, para os catlovers é leitura obrigatória, é um livro só de imagens, mas muito fofo! Recomendo!

      Bjs!

      Excluir
  3. tenho vontade de ler o da vaca e o oscar wilde. bela capa do livro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pedrita. Eu adoro Oscar Wilde, esse é um conto "infantil", muito divertido mas também irônico, recomendo!

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Hel!

    Pelas classificações por estrelas, você leu bons livros, de modo geral. Também li Coly How em abril e, apesar de não gostar do final, foi uma ótima leitura.
    Ah, esqueci de colocar na minha lista "O Fantasma de Canterville", gostei muito do conto.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thami!

      Acho que li muita coisa boa sim.
      O conto do Oscar Wilde é muito engraçado, não é?

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Hel!!
    Quero ler todos hahahaha! Só as citações que você marcou já me deixaram extremamente curiosa! Vi "As gêmeas de gelo" na livraria essa semana, mas não consegui comprar! =/
    Mas já estão todos na lista aqui! rsrs
    Beijos
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marina! Escolhi as citações com bastante cuidado, porque não gosto de classificar o livro a partir de uma única frase, mas essas davam conta eu acredito, que bom que você gostou!

      Beijos.

      Excluir

Deixe um comentário! Eu vou adorar saber a sua opinião e com muito prazer te responderei :)